LIVRO A Periferia De Moicano My Way A Periferia De Moicano - Livro

LIVRO A Periferia De Moicano My Way A Periferia De Moicano - Livro
R$ 60,00

Envio imediato, produto disponível em estoque

Dúvidas sobre este produto

Descrição

GRINGOS RECORDS
R. 24 DE MAIO N. 116 LJ 13
CENTRO SAO PAULO - BRASIL
(011)3337-8637
WHATSAPP 11 996943475

Informações do produto

Esse livro tem importância de quem viveu dentro do tema, de quem foi o tema, e de quem construiu muita coisa desse movimento.
O autor Valo Velho, fala muito dessa aproximação, também nos traz as guerras, as viagens, as lutas ideológicas e como o movimento Anarchopunk teve tanta influência de um país como a Finlândia.
Valo Velho, É um dos pioneiros da fundação do Movimento Anacrhopunk junto a indivíduos e coletivos da segunda metade da década de 80.
Mobilizou campanhas anti militares e protestos contra armamentos nucleares e pela queda do muro de Berlin.
Entre 95 e 99 fez parte de coletivos, cooperativas de trabalho autônomo, com os Panteras Negras, Hippies e Punks nos Estados Unidos.
Militante pacifista que tem dedicado seu tempo como professor voluntário em ONGs e projetos sociais desde 2000.
Mora a 40 anos no Valo Velho, bairro do Extremo Sul da Zona Sul de São Paulo e porquanto o nome do bairro se tornou seu homônimo.
O Punk começou por volta de 76 na Europa e E.U.A. essas datas não são tão precisas, mas também não é só o surgimento da primeira banda ou seja limitado e exclusivamente a um estilo musical, tudo nasce numa simbiose.
Punk mais que som, é um comportamento uma postura, um modo de viver mesmo tá ligado? E assim como todos movimentos não se separa isso.
Surgiu como uma necessidade, no momento que a crise e o desemprego agravavam ou seja no final dos 70.
Por serem tao diferentes, comecam nao querer permanecer no lugar a eles destinado, a periferia, a circulacao pela cidade e constante e da se produz o choque.
As denuncias esto feitas, as experiencias vividas e as lutas travadas; nao e nada que eu possa fazer para mudar a historia de opressao que vivi, mas muito que eu possa fazer para que ela nao se repita?". Valo Velho.