Toninho Crespo - Estilo Samba Rock

Toninho Crespo - Estilo Samba Rock
R$ 20,00

Esgotado

Dúvidas sobre este produto

Descrição

O CD Estilo Samba Rock começou com a gravação da música que já virou hit na cidade: No Pé da Namorada. A letra faz uma justa homenagem às mulheres que rodam o samba rock. A sonoridade é moderna e atual. Destaque para o solo de guitarra de Toninho Crespo utilizando pedal wah wah no samba. A partir desta faixa, que já ganhou seis versões, foram nascendo as músicas que fazem parte do CD Estilo Samba Rock.

A segunda faixa, Na Festa, continua a homenagem às mulheres que rodam o samba rock. Agora a sonoridade é rock and roll com mais solos de guitarra de Toninho Crespo e a forte percussão de Edmilson Negrão que tocou todos os instrumentos tradicionais do ritmo nacional brasileiro.

A terceira faixa, Vem do Tempo Bom, seguem as homenagens só que agora aos pioneiros Zé Brás e Vera, que faziam festas de família nos anos 70 no bairro onde Toninho Crespo viveu e freqüenta até hoje: a Vila Aricanduva na Zona Leste da cidade de São Paulo. Nestas festas o samba rock e a soul music comandavam o ambiente. A sonoridade agora é mais Soul com destaque para a guitarra base de Toninho Crespo e os arranjos metais do trombonista Renato Farias.

A quarta faixa, Na Trilha do Partido em 5, é inspirada nos discos de Partido Alto dos anos 70 que levavam o nome Partido em 5. É inspirada na canção “Ouriço” da Bateria Nota 10 de Padre Miguel que se tornou um hit instrumental nos anos 70. Nesta faixa Toninho Crespo solou Cavaquinho de improviso e como um guitarrista no Samba.

A quinta faixa, Festa Black Soul, é um remix da faixa Vem do Tempo Bom e buscou lembrar o clima soul music com as velhas rodas de rapazes de cabelo black power dançando sem parar...

A sexta faixa, No Pé da Namorada feat. Pepito, traz para o público brasileiro um fenômeno da periferia norte da cidade de Paris-França. O nome dele é Pepito e tendo nascido em Guadelupe no Caribe traz toda a alma do rap, ragga e zoulk das ilhas onde Toninho Crespo e o percussionista Edmilson Negrão trabalharam por cinco meses em 2008.

A sétima faixa, Peuple Samba Dub, traz a fusão do reggae e dub com a música afro-brasileira que Toninho Crespo vem realizando há mais de vinte anos. A letra do poeta baiano Jorge Eumawilyê ganhou versão em francês e já havia sido gravada em 1993 no LP vinil da banda Jualê.

A oitava faixa, Afro Latino, traz para o público brasileiro um fenômeno de Lima-Perú: a poetisa e performática Mônica Carrillo de nome artistico Oru. Passando recentemente São Paulo escreveu o poema para Toninho Crespo que logo musicou ao som da percussão afro-brasileira de Edmilson Negrão declamando em espanhol um bonito texto que exalta todos os valientes latinos.









GRINGOS RECORDS
R. 24 DE MAIO N. 116 LJ 18
CENTRO SÃO PAULO - BRASIL
(011)3337-8637

Informações do produto

1 - No pé da namorada
2- Na festa
3- Vem do tempo bom
4- Na trilha do partido em 5
5- Festa black soul
6- No pé da namorada (part. Pepito)
7- Peuple samba dub
8- Afro latino