Marcio Attack Versos - A Terra Prometida

R$ 20,00
Envio imediato, produto disponível em estoque

Descrição
O álbum Terra prometida do rapper Márcio Attack Versus vem recheado com um repertório que mescla hip-hop, r & b, rap, e diversos outros elementos da black music.O disco está sendo distribuído pela Leonel Line, distribuidora que tem lançado no mercado diversos trabalhos neste estilo. As músicas, em sua maioria arranjadas por Rogério Sarralheiro, líder e “maestro” do Templo Soul, conta ainda com diversas participações, como Pregador Luo, Sérgio Saas, Scooby, Raiz Coral e etc...
O repertório começa com uma música de arranjo denso, com a pegada típica do estilo hip-hop. Attack Versos alterna rimas auto indicativas com dissertações criticando situações relativas ao nosso cotidiano urbano. Conta com a participação de Pregador Luo do APC 16.
Sem perder o fôlego, o rapper, acompanhado por Sérgio Saas e Raiz Coral faz a “blackeira” acontecer. Por falar em fôlego, Oh Glória, Aleluia foi produzida, arranjada, tocada e gravada pelo multi-instrumentista Jessé. A canção lembra muito o estilo “Kirk Franklin” e é uma das melhores do repertório.
A seguir temos uma música romântica. Carta de amor possui uma sonoridade que fez muito sucesso no auge dos bailes de “charme” na década de 80. Traz a participação de Clóvis Pinho.
Elis Viana marca presença num r & b de qualidade. Em Olhe pra mim, Márcio versa sobre confiança na provisão divina, tratando de temas como aborto, violência, vício, e etc...Destaque para a interpretação de Elis.
De volta para a pegada cativante do hip hop ouvimos Quando Jesus voltar que conta com a participação de Dj Alpiste. Mais um arranjo envolvente, produzido por Rogério Sarralheiro. Somzeira!
Dando seqüência ao clima da canção anterior temos L. Dias e Thiago Ajala interpretando com o rapper o hino É tempo. O louvor traz um refrão alusivo as estrofes do louvor de autoria de Gerson Freire, “Incendeia”. As estrofes seguem o estilo “metralhadora giratória” disparando em relação as desigualdades de nosso dia a dia.
Na faixa sete temos outra canção romântica. Por você, de autoria de Rogério Sarralheiro, desfruta de sua irreverência criativa, típica de suas composições para o TS. Só ouvindo mesmo para conferir as rimas.
Soldado de Deus é conduzida por um violão folk e por instrumentos percurssivos. Com um arranjo totalmente diferente do resto do repertório, a canção conta com as intervenções vocais de Mary e faz alusão ao salmo 23. Muito bacana.
Elis Viana volta a participar em Canaã. Como o próprio nome diz, o louvor versa sobre a Terra prometida. Baseada num hino tradicional, a roupagem é a mesma usada por Rogerinho no disco TS/APC em hinos como “Firme”, Alfa e ômega” e “Alvo mais que a neve”, incluindo os efeitos de talk box.
Cloves Pinho volta a marcar presença em Onde tudo começou. A música narra uma história. Ou uma estória, pois no encarte não fica claro se é fictícia ou se é baseada em fatos reais.
Me fale só se for de Cristo é um rap de exaltação a Jesus com versos que dissertam sobre compromisso, caráter e reputação na pegada típica do hip hop. Muito boa.
Na faixa 12 ouvimos uma ministração realizada por Mano Orácio.
Fechando o repertório temos uma faixa bônus. É tudo real também fez parte do álbum solo de Scooby (ex integrante Raiz Coral e Link Quatro, que atualmente integra a nova formação do Ministério Toque no Altar). Destaque para o “pegajoso” lick de teclado e para a letra que é interessante e reflexiva.
O testemunho de conversão do rapper Márcio Attack Versos, pode ser conferido no segundo disco do álbum duplo - coletânea lançado pelo Templo Soul no ano passado.
GRINGOS RECORDS
R. 24 DE MAIO N. 116 LJ 13
CENTRO SÃO PAULO - BRASIL
(011)3337-8637
Tweet |
Informações do produto
1. Attack Versos2. Oh Glória, Aleluia
3. Carta de Amor
4. Olhe Pra Mim
5. Quando Jesus Voltar
6. É Tempo
7. Por Você
8. Soldado de Deus
9. Canaã
10. Onde Tudo Começou
11. Me Fale Só Se For de Cristo
12. Ministração
13. É Tudo Real