Wild Style GRANDMASTER FLASH FILME (DVD)

Wild Style GRANDMASTER FLASH FILME (DVD)
R$ 50,00

Envio imediato, produto disponível em estoque

Dúvidas sobre este produto

Descrição

GRINGOS RECORDS
R. 24 DE MAIO N. 116 LJ 13
CENTRO SAO PAULO - BRASIL
(011)3337-8637
WHATSAPP 11 996943475

Informações do produto

Wild Style não é um documentário, apesar do que possa parecer na embalagem ou mesmo no trabalho de câmera. É uma história bastante lenta de um homem que escreve nas paredes e a suposta infidelidade de sua namorada com outro homem que escreve nas paredes. Enquanto esse triângulo amoroso se desenrola, há uma jornalista que quer saber mais sobre uma nova subcultura que está acontecendo no Bronx. Também está planejado um evento musical no anfiteatro do parque para mostrar o talento musical local.

Se você estivesse lendo a sinopse deste filme em qualquer lugar, provavelmente leria algo assim. Mas Wild Style não é sobre a história. Não se trata de atuação, direção ou mesmo trabalho de câmera ou gravação de som (embora a trilha sonora seja importante).

É um filme que moldou uma geração, apenas pelos integrantes do elenco e pelos discos utilizados na trilha sonora. Wild Style é um documento histórico. Ele captura perfeitamente uma época e um lugar - o Bronx, Nova York, 1982 - e a maioria das figuras que tornaram aquela época e esse lugar tão especiais. O enredo é apenas um dispositivo para encadear uma série de cenas de rappers, DJs, B-boys e artistas de latas de spray. Algumas dessas pessoas foram as raízes do movimento hip hop. Para ver o impacto que este filme teve, veja quantas vezes a trilha sonora foi amostrada - não apenas os diálogos (Tommy Tee, Beastie Boys, Cypress Hill, DJ Premier), mas também os backing loops. 'Faixas' como Down By Law tornaram-se padrões - não, clássicos - em batalhas cifradas e noites de hip hop da velha escola em todo o mundo.